FHC não deve votar neste domingo, dizem pessoas próximas – Mais Brasília
FolhaPress

FHC não deve votar neste domingo, dizem pessoas próximas

Médico recomendou que evitasse o tumulto que marca os dias de votação

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não deverá votar neste domingo (2), por orientação médica. Pessoas próximas a FHC lembram que o ex-presidente tem 91 anos. Por isso, o médico recomendou que evitasse o tumulto que marca os dias de votação.

No dia 22, ele publicou uma nota em que afirma ter idade avançada e não ter mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral. Na mensagem, publicada nas redes sociais, ele pede voto em quem tem compromisso com combate à pobreza e à desigualdade, gesto encarado por petistas como uma declaração velada de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Como é do conhecimento público, tenho idade avançada e, embora não apresente nenhum problema grave de saúde, já não tenho mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral.Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”, diz a nota.

Por Catia Seabra