Filiação de Bolsonaro ao PL acontece nesta terça (30), em Brasília – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Filiação de Bolsonaro ao PL acontece nesta terça (30), em Brasília

Cerimônia ocorre no auditório do centro cultural do Complexo 21, em Brasília

Foto: Reprodução/Youtube

Após dois anos sem partido, desde a sua saída do PSL em 2019, o presidente Jair Bolsonaro se filia, na manhã desta terça-feira (30/11), ao Partido Liberal (PL). A cerimônia ocorreu no auditório do centro cultural do Complexo 21, em Brasília.

A entrada de Bolsonaro na sigla chegou a ser marcada para o último dia 22, mas foi adiada devido a entraves em alianças regionais. O cenário melhorou depois que o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto organizou uma “carta branca” dos diretórios estaduais para que ele pudesse negociar a situação de cada estado conforme achasse melhor para viabilizar a entrada do chefe do executivo.

O plano do PL para a Câmara dos Deputados em 2022 é aumentar o número de deputados eleitos tendo Bolsonaro como o grande puxador de votos. Atualmente, o partido tem cerca de 43 congressistas na Casa –a terceira maior bancada.

O evento ocorre no Dia do Evangélico, feriado local, válido no Distrito Federal. A cerimônia de filiação é transmitida no Youtube e fechada para a imprensa.