Ibaneis Rocha terá que depor na CPI da Covid
Do Mais Brasília

Ibaneis Rocha terá que depor na CPI da Covid

Nome do governador do DF integra a lista aprovada pelos senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)

Foto: Paulo Henrique Carvalho/ Agência Brasília

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) terá que depor na CPI da Covid. Nesta quarta-feira (26/5), senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid aprovaram a convocação de governadores de estados investigado pela Polícia Federal por supostas irregularidades na destinação de recursos federais para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Além de Ibaneis, a lista inclui nomes como o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), investigado e afastado do cargo por suspeitas de integrar organização criminosa na área da saúde do estado, Wilson Lima (Amazonas), Waldez Goes (Amapá), Helder Barbalho (Pará), Coronel Marcos Rocha (Rondônia), Antônio Denarium (Roraima), Carlos Moisés (Santa Catarina), Mauro Carlesse (Tocantins) e Wellington Dias (Piauí).

Novo depoimento

A comissão parlamentar também aprovou as reconvocações do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do atual chefe do ministério, Marcelo Queiroga. No entendimento dos senadores, as contradições apresentadas por Pazuello em seu primeiro depoimento são motivo sufiente para uma nova escuta.