Júlia Lucy irá informar o seu novo partido na próxima semana – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Júlia Lucy irá informar o seu novo partido na próxima semana

Júlia expôs sua frustração ao modo como deixou a sigla

Foto: Ascom

Em discurso no plenário da Câmara Legislativa na tarde da última terça-feira (15/3), a deputada distrital Júlia Lucy informou aos presentes que irá anunciar o seu novo partido no final da próxima semana.

A parlamentar vem recebendo convites para se filiar em diversas siglas e ainda está em fase de conversação com os dirigentes.

Júlia Lucy abordou o assunto durante a votação do projeto que trata da reformulação da carreira dos servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

“Como vocês podem ver, está no painel hoje, eu não tenho partido. Acredito que até o final da próxima semana esse anúncio vai ser feito”.

A parlamentar relembrou os motivos que a levaram à sua primeira candidatura política e a sua trajetória dentro do Partido Novo. “A decisão de ser candidata em 2018 foi por um motivo muito claro: eu realmente acredito que as coisas mudam, que as coisas melhoram”.

Da tribuna da CLDF, Júlia expôs a sua frustração em relação ao modo como deixou a sigla que a levou ao cenário político.

“Quem não percebeu que a estrutura social está diferente vai ser engolido pela história. É difícil permanecer com esperança, porque às vezes a gente toma rasteira do lugar onde a gente menos imagina. E na política, isso é bem recorrente. Sempre fui fiel aos princípios que me levaram a entrar na política. Eu não posso dizer o mesmo à direção do partido a qual eu estava filiada. Pode ser difícil, mas a gente tem que continuar fiel aos princípios, mesmo sem apoio. É a fidelidade aos princípios que vai dar paz pra gente dormir”.

Para ela, a sua ruptura com o partido aconteceu de uma forma muito triste e desnecessária.

“Muitas pessoas acham que é necessário tirar uma peça forte porque preferem não enfrentar a peça forte no jogo eleitoral. Foi isso que aconteceu. Foi muito difícil (pra mim) e ainda é. Mas quando a gente consegue construir uma caminhada, passaria a ser egoísta abandonar essa caminhada”.

A deputada ainda afirmou que a sua escolha por continuar na disputa eleitoral é ancorada em um propósito pessoal, que vai muito além da sua saída do Partido Novo.

“O nosso compromisso é em primeiro lugar e sempre foi com o povo do Distrito Federal. Então, independente de agremiação partidária, da cor que a gente vista”. Em tom de ironia, Júlia disse que irá fazer um bazar das roupas laranjas em breve em suas redes sociais, com as quais andava igual uma cenoura pela cidade.

“O meu recado ao povo do Distrito Federal é esse: agimos com independência sempre, seja em relação ao partido, seja em relação ao Governo Federal, seja em relação ao Governo do Distrital. O que importa é coerência. E é isso que vocês podem continuar esperando da gente”, finalizou Júlia Lucy.