Leandro Grass vai coordenar campanha de Lula pela Federação Brasil da Esperança no DF – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Leandro Grass vai coordenar campanha de Lula pela Federação Brasil da Esperança no DF

Parlamentar será responsável pelas ações territoriais do grupo para atrair mais votos a Lula no segundo turno

Após receber 434.587 votos na candidatura ao governo do Distrito Federal, o deputado distrital Leandro Grass (PV) adquiriu um capital político inédito no DF e, por isso, foi designado para encabeçar uma frente estratégica na campanha de Lula para a presidência da República na capital. O comando da Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB) decidiu que Leandro vai coordenar as ações territoriais do grupo para atrair mais votos a Lula no segundo turno.

“Estou totalmente focado em ampliar o diálogo, sair da bolha, conversar com outros candidatos e partidos, terei um papel fundamentalmente conciliador nesse processo”, afirma o parlamentar.

Ao lado de Olgamir Amancia, que foi sua vice na chapa ao governo, e Rosilene Corrêa, candidata ao Senado que recebeu 356.198 votos, Leandro Grass pretende adaptar a linguagem para setores e regiões que ainda não são eleitores de Lula.

“Vamos falar sobre o que faz sentido para cada pessoa, ouvir os motivos de cada um e desmistificar os argumentos vindos do imaginário forjado pelas fake news”, exemplifica. “Nós não vamos ganhar se não ampliarmos o diálogo com os diferentes, não é no grito, não é na lacração, não é na força que vamos trazer essas pessoas para o nosso lado”.

Os três estiveram juntos na plenária organizada na noite dessa terça-feira (4/10) pela Federação com representantes de partidos que nacionalmente apoiam Lula e candidatos proporcionais eleitos ou não no último domingo. “Leandro, Olgamir e Rosilene saíram gigantes das urnas, apresentamos novas lideranças do campo progressista para o DF e isso precisa ser valorizado”, comentou Jacy Afonso, presidente do PT e da Federação na capital.