Leandro Grass vai coordenar campanha de Lula pela Federação Brasil da Esperança no DF

Parlamentar será responsável pelas ações territoriais do grupo para atrair mais votos a Lula no segundo turno

Após receber 434.587 votos na candidatura ao governo do Distrito Federal, o deputado distrital Leandro Grass (PV) adquiriu um capital político inédito no DF e, por isso, foi designado para encabeçar uma frente estratégica na campanha de Lula para a presidência da República na capital. O comando da Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB) decidiu que Leandro vai coordenar as ações territoriais do grupo para atrair mais votos a Lula no segundo turno.

“Estou totalmente focado em ampliar o diálogo, sair da bolha, conversar com outros candidatos e partidos, terei um papel fundamentalmente conciliador nesse processo”, afirma o parlamentar.

Ao lado de Olgamir Amancia, que foi sua vice na chapa ao governo, e Rosilene Corrêa, candidata ao Senado que recebeu 356.198 votos, Leandro Grass pretende adaptar a linguagem para setores e regiões que ainda não são eleitores de Lula.

“Vamos falar sobre o que faz sentido para cada pessoa, ouvir os motivos de cada um e desmistificar os argumentos vindos do imaginário forjado pelas fake news”, exemplifica. “Nós não vamos ganhar se não ampliarmos o diálogo com os diferentes, não é no grito, não é na lacração, não é na força que vamos trazer essas pessoas para o nosso lado”.

Os três estiveram juntos na plenária organizada na noite dessa terça-feira (4/10) pela Federação com representantes de partidos que nacionalmente apoiam Lula e candidatos proporcionais eleitos ou não no último domingo. “Leandro, Olgamir e Rosilene saíram gigantes das urnas, apresentamos novas lideranças do campo progressista para o DF e isso precisa ser valorizado”, comentou Jacy Afonso, presidente do PT e da Federação na capital.

Sair da versão mobile