Lira afirma que está esperando para ver se deputados serão incluídos no relatório da CPI por 'expressarem seu pensamento' – Mais Brasília
FolhaPress

Lira afirma que está esperando para ver se deputados serão incluídos no relatório da CPI por ‘expressarem seu pensamento’

Lira afirmou ainda que não leu o relatório do senador Renan Calheiros

Arthur Lira/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou a inclusão no relatório final da CPI da Covid de um senador e afirmou que espera “tranquilamente” se algum deputado será responsabilizado criminalmente por expressar sua opinião.

Lira afirmou que ainda não leu o relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL), mas disse ter sido informado de uma “briga” por conta de uma inclusão nas propostas de indiciamento.

O presidente da Câmara se referia ao senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), que foi incluído no relatório final por sua defesa de medicamentos do chamado Kit Covid. Renan o incluiu na proposta de indiciamento por disseminação de fake news.

“Eu não vou falar sobre perspectiva de relatório, não conheço, não sei do que ele vai tratar, quem vai incluir, quem ele vai retirar. Hoje teve uma briga porque o relator estava incluindo um senador. [Disse] ‘eu vou lhe dar um presente, vou lhe incluir’. Os outros senadores estavam pedindo bom senso para que não tivesse esse tipo de ação”, afirmou Lira.

“Eu aqui estou esperando tranquilamente para ver se os deputados da casa vão ser incluídos no relatório porque expressam o seu pensamento. Se eles cometeram crime ou não. Eu estou esperando para me posicionar com relação a este evento como presidente da Casa”. completou.

Lira ainda afirmou que não cabe a ele comentar o parecer do relator Renan Calheiros.

Texto: Danielle Brant