Luciano Hang faz suspense sobre possível candidatura – Mais Brasília
FolhaPress

Luciano Hang faz suspense sobre possível candidatura

Dono da Havan intensificou as conversas com partidos para tomarem a decisão sobre sua filiação

Foto: Reprodução/TV Senado

O empresário Luciano Hang diz que vai anunciar depois do Carnaval sua possível candidatura. Ele ainda não revela a sigla nem o cargo. E ainda deixa dúvidas se, de fato, vai concorrer nas eleições de 2022.

O dono da Havan intensificou as conversas com partidos para tomarem a decisão sobre sua filiação.

Hang tem ventilado nas redes sociais que a vaga do Senado por Santa Catarina seria uma alternativa. A opção de concorrer ao governo do estado parece fora do horizonte.

No ano passado, o empresário chegou a publicar uma enquete nas redes sociais perguntando qual nome ele deveria colocar nas urnas. Além de Veio da Havan, ele também sugeriu Loro José, Capitão Brasil e outros.

“De qualquer modo, ele antecipa que seguirá lutando pelas reformas administrativa e tributária, pela liberdade econômica, pela desburocratização e diminuição da máquina pública, pelas privatizações”, diz um comunicado que a Havan deve divulgar nesta quarta (16/2).

Pelo calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 2 de abril é a data até a qual os pretendentes a candidatos a cargo eletivo nas eleições deste ano devem estar com a filiação deferida pelo partido, desde que o estatuto partidário não estabeleça prazo superior.

Por Joana Cunha