Lula desce a rampa do Planalto ao lado de representantes dos 26 estados e do DF, caminha até o STF e diz que "golpe não vai ter" – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Lula desce a rampa do Planalto ao lado de representantes dos 26 estados e do DF, caminha até o STF e diz que “golpe não vai ter”

Encontro aconteceu no Palácio do Planalto

Na noite dessa segunda-feira (9/1), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado de governadores e representantes dos 26 estados do país, mais o Distrito Federal, desceram a rampa do Palácio do Planalto e caminharam até o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

A reunião com todos os representantes foi realizada após os atos de vandalismos contra a sede dos poderes Executivo,  Legislativo  e Judiciário na capital federal. Os representantes dos estados prestaram solidariedade e ofereceram apoio ao governo federal após ataques terroristas.

“Eles querem é golpe e golpe não vai ter. Eles têm que aprender que a democracia é a coisa mais complicada para a gente fazer, porque exige gente suportar os outros, exige conviver com quem a gente não gosta, com quem a gente não se dá bem, mas é o único regime que permite que todos têm a chance de disputar e quem ganhar tem o direito de governar”, disse Lula sobre os ataques de domingo.