Motociata de Bolsonaro atrasa trânsito em Goiânia nesta sexta (27) – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Motociata de Bolsonaro atrasa trânsito em Goiânia nesta sexta (27)

Bolsonaro chega para motociata em Goiânia sob gritos de “mito”

Foto: Jucimar de Sousa

A motociata de Bolsonaro (sem partido) em Goiânia, que começou por volta das 15h30, deixou o trânsito lento na BR-153, próximo ao viaduto da Goinfra e ao antigo aeroporto Santa Genoveva. Os condutores também causaram transtornos ao passarem pela avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás.

O evento, que estava marcado para começar às 14h30 atrasou por causa do presidente, que chegou às 15h no ponto de partida, o aeroporto Santa Genoveva. Aos gritos de “capitão” e “mito”, os apoiadores receberam Bolsonaro e celebravam a presença do gestor, que tem agenda em Goiânia nesta sexta (27) e no sábado (28).

Trajeto da motociata de Bolsonaro em Goiânia

Mais cedo, o evento teve o trajeto provisório divulgado nos grupos de apoiadores. Os motociclistas sairão do antigo aeroporto Santa Genoveva, passando pelo Jardim Guanabara, Conjunto Palmares, setor Osvaldo Rosa, Negrão de Lima e, por fim, de volta ao Santa Genoveva.

O ato já circulava em grupos de WhatsApp e redes sociais, mas foi confirmado nesta sexta pelo deputado federal Vitor Hugo (PSL). O chefe do Executivo veio à capital goiana para participar de solenidade de passagem do Comando de Operações Especiais do Exército e encontro com evangélicos no sábado (28).

Bolsonaro em Goiânia nesta sexta

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em Goiânia que o “futuro do país passa pelo soldado brasileiro”. Ele participou de troca de comando do Comando de Operações Especiais do Exército na capital goianana manhã desta sexta-feira (27).

O presidente lembrou sua passagem pelo Exército e destacou a importância das Forças Armadas para democracia e liberdade no Brasil.

“O Brasil vive momentos não muito tranquilos, mas a certeza da existência daqueles que têm acima de tudo a sua pátria conforta a nação. Nos momentos mais difíceis da história, vocês, soldados brasileiros, estiveram presentes”, afirmou.

“Futuro do país passa pelo soldado brasileiro”

“O que está acima de tudo é o destino da nossa nação. Não temos vaidades, ambições ou sede do poder, mas temos uma inabalável disposição para que a Constituição, democracia e a nossa liberdade sejam mantidas a qualquer preço”, disse.

Bolsonaro voltou a repetir que atua “dentro das quatro linhas da constituição” e disse que o futuro do Brasil “passa pelo soldado brasileiro”.

Por Francisco Costa, da redação do Mais Goiás