PF suspeita que Roberto Jefferson jogou três granadas contra policiais – Mais Brasília
FolhaPress

PF suspeita que Roberto Jefferson jogou três granadas contra policiais

Segundo fontes da PF, dois policiais ficaram feridos, mas passam bem

O ex-deputado Roberto Jefferson
Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional

A Polícia Federal suspeita que o ex-deputado Roberto Jefferson tenha lançado três granadas na direção dos agentes que foram a sua casa na manhã deste domingo (23) para prendê-lo.

Jefferson reagiu à abordagem. Além da suspeita do lançamento de explosivos, ele teria atirado.

Segundo fontes da PF, dois policiais ficaram feridos, mas passam bem. Uma policial chegou a ser levada desacordada para o hospital. Ainda não há informação de como eles teriam sido atingidos.

A equipe de policiais foi à casa de Jefferson por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

A operação ocorre um dia após Jefferson xingar Cármen Lúcia, ministra do Supremo, que foi comparada por ele a “prostitutas”, “arrombadas” e “vagabundas”. As ofensas foram ditas em um vídeo publicado por Cristiane Brasil (PTB), filha do ex-deputado, nas redes sociais.

Neste domingo, Jefferson divulgou outro vídeo nas redes sociais em que relatou a ação da PF. “Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los”, afirmou.

Por Camila Mattoso