"Quem tiver mais voto leva", diz Bolsonaro sobre resultado de eleições – Mais Brasília
FolhaPress

“Quem tiver mais voto leva”, diz Bolsonaro sobre resultado de eleições

'Fui no meu limite', afirmou o presidente ao dizer que fez o que estava ao seu alcance em relação à campanha eleitoral

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite desta sexta-feira (28/10) que irá aceitar o resultado das eleições, mesmo que ele não seja o mais votado.

“Quem tiver mais voto leva”, disse o candidato à reeleição à apresentadora Renata Lo Prete, no Jornal da Globo, após debate com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro foi questionado sobre uma declaração que deu na quarta (27) após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se negar a investigar as suspeitas levantadas por sua campanha sobre inserções em rádios. Na ocasião, o presidente afirmou que o candidato que tivesse mais votos deveria assumir o cargo.

Nesta sexta, após insistência da jornalista, o candidato à reeleição garantiu que respeitará a decisão das urnas no domingo (30), sem nenhum condicionante.

Na saída do debate, ao ser questionado se sustentava a declaração dada dias antes sobre aceitar o resultado, disse apenas “sustento”, e começou a pedir votos.

A jornalista, então, pediu uma resposta mais direta. “Só para tirar a limpo, de uma vez por todas, candidato”, questionou Lo Prete. “Suas palavras significam que o senhor respeitará o resultado, seja ele favorável ao senhor ou adverso ao senhor?”.

“Não há a menor dúvida. Quem tiver mais voto leva. É isso que é democracia”.

Em vários momentos ao logo da campanha, e mesmo antes dela, Bolsonaro afirmou que só aceitaria o resultado se considerasse que as eleições foram limpas.