Santa Catarina: Jorginho Mello e Décio Lima vão ao segundo turno – Mais Brasília
Agência Brasil

Santa Catarina: Jorginho Mello e Décio Lima vão ao segundo turno

Segundo turno será realizado no dia 30 de outubro

Foto: Pedro França/Agência Senado

Em Santa Catarina haverá segundo turno para as eleições ao governo do estado. Com 99,9% das urnas apuradas, o candidato Jorginho Mello (PL) obteve 38,6% dos votos válidos e Décio Lima (PT) ficou em segundo lugar, com 17,4% dos votos válidos.

Foram apurados até agora 99,93% dos votos.

Jorginho Mello (PL)

66 anos, nascido na cidade de Ibicaré (SC), foi vereador em Herval d’Oeste (SC), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, governador interino do estado e duas vezes deputado federal. Está no segundo ano de mandato como senador. Formado em direito e estudos sociais, foi gerente e diretor do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC). A candidata a vice é a Delegada Marilisa (PL).

Décio Nery de Lima (PT)

61 anos, nascido em Itajaí (SP), está em seu terceiro mandato como deputado federal pelo estado de Santa Catarina. É formado em direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e ciências sociais pela Fundação de Ensino do Pólo Geoeducacional do Vale do Itajaí (Fepevi). Foi prefeito de Blumenau (SC). Casou-se com Ana Paula Lima, com quem teve dois filhos. A candidata a vice é Bia Vargas (PSB).