Senador José Aníbal decide deixar comissão de prévias do PSDB e apoiar Eduardo Leite – Mais Brasília
FolhaPress

Senador José Aníbal decide deixar comissão de prévias do PSDB e apoiar Eduardo Leite

Aníbal ocupava o posto de presidente da comissão

Foto: Divulgação

O senador José Aníbal (SP) decidiu deixar a comissão de prévias do PSDB e apoiar Eduardo Leite (RS) na disputa pelo posto de candidato presidencial do partido. A votação será realizada no domingo (21).

Aníbal ocupava o posto de presidente da comissão. Sua adesão à campanha de Leite será anunciada em evento com Paulo Serra, prefeito de Santo André e um dos coordenadores da campanha do governador do RS, nesta sexta-feira (19).

“O Eduardo Leite tem construído sua carreira política de maneira muito assertiva, posicionando com clareza o que vai fazer e levando esse compromisso às administrações que ocupou”, diz Aníbal à reportagem.

“Ele fez a melhor reforma administrativa e a melhor reforma previdenciária do Brasil. Uma grande capacidade de articulação política, de construção de maioria no Parlamento em torno de um propósito, o que permitiu a ele em janeiro do ano passado votar essas reformas”, completa.

“Como resultado, o estado voltou a pagar os salários em dia, a investir. Cresce em 2021 13%. Sobretudo, acho que é o que tem mais condição de agregar, dentro e fora do partido”, conclui o senador, ex-presidente do PSDB.

Por Camila Mattoso