Tarcísio e Haddad nacionalizam debate com salário mínimo e vacina – Mais Brasília
FolhaPress

Tarcísio e Haddad nacionalizam debate com salário mínimo e vacina

Candidatos travaram embate duro na Globo tendo Bolsonaro e Lula como pano de fundo das acusações, a três dias do segundo turno

Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), que disputam o segundo turno para o Governo de São Paulo, trocaram acusações envolvendo os padrinhos na eleição nacional, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em debate na TV Globo na noite desta quinta-feira (27/10), a três dias do pleito.

Deixando temas estaduais em segundo plano, os candidatos a governador discutiram assuntos como valorização do salário mínimo, vacinação, relação com o agronegócio, programas de transferência de renda e outras questões que têm oposto o atual mandatário ao ex-presidente na corrida ao Planalto.

Tarcísio e Haddad replicaram discursos dos respectivos aliados e buscaram se distinguir do ponto de vista político e ideológico, com Bolsonaro e Lula no pano de fundo.

Os dois competidores estaduais também elevaram a tensão ao discutir o episódio do tiroteio em Paraisópolis durante ato de campanha de Tarcísio —a Folha revelou que um integrante da equipe bolsonarista pediu que um vídeo do ocorrido fosse apagado.