Twitter diz que vídeo sexista postado por Eduardo Bolsonaro não é discurso de ódio – Mais Brasília
FolhaPress

Twitter diz que vídeo sexista postado por Eduardo Bolsonaro não é discurso de ódio

Plataforma não retirou do ar a montagem que sugere que mulheres seriam culpadas pelo acidente do metrô em SP porque avaliou que ela é opinativa

O Twitter diz que não tirou do ar o vídeo sexista que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou em seu perfil na sexta-feira (4/2), sugerindo que o acidente na obra da linha 6 do metrô que abriu uma cratera na marginal Tietê teria sido causado pela mão de obra feminina, porque avaliou o conteúdo como opinativo, e não discurso de ódio.

A montagem usa imagens de uma peça institucional da construtora espanhola Acciona, exaltando o trabalho das mulheres. A empresa repudiou o compartilhamento do vídeo, que considerou “misógino”.

Com a edição, cenas do desabamento parcial da pista da marginal e do vazamento de esgoto foram inseridas entre depoimentos de empregadas da Acciona.
A versão compartilhada por Eduardo Bolsonaro, semelhante ao vídeo que já estava circulando em redes sociais e grupos de WhatsApp, foi acompanhada de uma trilha sonora que busca dar viés humorístico ao material.

No domingo (6/2), o parlamentar teve sua conta no Twitter bloqueada temporariamente. Segundo a plataforma, houve um erro no sistema.

Por Mônica Bergamo