Vereadora de Porto Alegre volta a receber ameaça de morte e Câmara intensifica medidas de segurança – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Vereadora de Porto Alegre volta a receber ameaça de morte e Câmara intensifica medidas de segurança

Daiana Santos (PCdoB) já havia denunciado mensagens intimidadoras em dezembro do ano passado

Foto: Reprodução

A vereadora de Porto Alegre Daiana Santos (PCdoB) voltou a receber ameaça de morte por e-mail na última segunda-feira (17/01). Em vídeo publicado em suas redes sociais, a parlamentar afirmou que a mensagem tem conteúdo racista e lesbofóbico, com tom mais agressivo do que os ataques anteriores.

“Tem sido mais constante e com conteúdo cada vez mais intimidador. O tom é mais violento do que nas outras vezes”, afirmou.

A vereadora contou que precisou mudar a rotina por conta dos ataques. Ainda segundo ela, todas as denúncias foram feitas para a Polícia Civil.

“Não estou mais dormindo na minha casa, tive que alterar minha rotina, mudar uma série de coisas no meu dia-a-dia, até por segurança da minha família. Tenho certeza que esses ataques se devem à minha atuação”, diz.

Câmara de Vereadores promete mudanças

De recesso até 1º de fevereiro, o novo presidente da Casa, Idenir Cecchim (MDB) garantiu que já deu início a um processo de mobilização que deve gerar mudanças nos processos de segurança da Câmara. Além disso, Cecchim afirma que marcou uma reunião com Nadine Anflor, chefe da Polícia Civil do RS, para discutir o combate aos ataques.