Vivia disfarçado de juiz e agora vai se disfarçar de político, diz Ciro sobre Moro – Mais Brasília
FolhaPress

Vivia disfarçado de juiz e agora vai se disfarçar de político, diz Ciro sobre Moro

Ex-ministro da Justiça se filiou ao Podemos na última quarta-feira e tem acenado para candidatura à presidência

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ciro Gomes, presidenciável do PDT, diz que a possível candidatura do ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro (Podemos) à Presidência só vai “agravar sua crise de identidade”.

“Ele vivia disfarçado de juiz e agora vai se disfarçar de político. Nenhuma das vestes lhe cabe”, afirma o pedetista.

Moro anunciou nesta quarta-feira (10/11) sua filiação ao Podemos, e, em um discurso com tom de candidato à Presidência, defendeu o legado da Lava Jato e atacou Jair Bolsonaro (sem partido), de quem teria sofrido boicote, além do ex-presidente Lula (PT), a quem condenou e prendeu, o retirando da corrida presidencial de 2018.

“Chega de corrupção, chega de mensalão, chega de petrolão, chega de rachadinha, chega de orçamento secreto. Chega de querer levar vantagem em tudo e enganar o povo brasileiro”, discursou Moro para um auditório com cerca de 700 pessoas.

Moro, que sempre repetiu que nunca entraria na política e cuja filiação serve para reavivar o lava-jatismo, dessa vez foi direto em assumir o figurino de político e candidato à Presidência.

“Esse não é um projeto pessoal de poder, mas sim um projeto de país. (…) Se, para tanto, for necessário assumir a liderança nesse projeto, meu nome sempre estará à disposição do povo brasileiro. Não fugirei dessa luta, embora saiba que será difícil.”