Da redação
Do Mais Brasília

Após tentativa de fuga, menor é apreendido com arma de fogo

Outro suspeito com várias passagens pela polícia também foi detido e levado para a delegacia

Carro usado pelos suspeitos durante a fuga foi apreendido pela PM. FOTO: Divulgação/PMDF

Por volta das 20h30 dessa segunda-feira (19/7), durante patrulhamento de rotina no Paranoá, uma equipe da Polícia Militar avistou um carro, com duas pessoas dentro, em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, o motorista fugiu para uma região de mata na DF-150, próximo ao Paranoá Parque.

Os policiais pediram apoio de outras equipes e conseguiram cercar o veículo. Nesse momento, um adolescente desceu do carro apontando uma arma para os militares.

A PM atingiu o menor na perna e conseguiu imobilizá-lo. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional do Paranoá e, após o atendimento médico, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi autuado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Após o disparo dos policiais, o outro suspeito acelerou o carro e continuou fugindo. Ele foi em direção a uma viatura, que acabou batendo no meio-fio e estourando os pneus no momento em que desviou para não bater de frente com o fugitivo.

Apesar disso, os militares conseguiram cercar o veículo e prender o homem em flagrante. Ele foi levado para a 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá.

Segundo a PM, o suspeito já tem nove passagens pela polícia.

Foto: Viatura da PM desvia de suspeitos e bate em meio-fio. FOTO: Divulgação/PMDF
Foto: Arma de fogo foi apreendida com adolescente. FOTO: Divulgação/PMDF