Avião cai sobre mãe e filha durante show de acrobacias na Argentina

A cena impressionante foi gravada pelo celular de uma testemunha

Um avião que fazia um show de acrobacias durante um casamento na Argentina caiu sobre uma mulher de 27 anos e sua filha, de 3, no último sábado (30). A cena impressionante foi gravada pelo celular de uma testemunha, que filmava a apresentação aérea.
O acidente ocorreu na cidade de Villa General Belgrano, na província de Córdoba, por volta das 19h (horário local e de Brasília).

A mulher teve ferimentos graves -incluindo uma fratura exposta no fêmur e traumas no tronco e na cabeça- ao tentar proteger a criança, que sofreu uma fratura na pelve. As duas estão internadas, mas estáveis e com boa evolução, segundo o portal de notícias Vía País.

O piloto de 35 anos ficou preso nas ferragens e foi retirado pelos bombeiros, em uma operação que durou uma hora. Ele sofreu traumatismos na cabeça, no tórax e no abdome e está internado na UTI do Hospital Regional Eva Perón. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Segundo reportagem do portal Infobae, ele é um profissional experiente e possui os documentos necessários para fazer esse tipo de apresentação.
O avião decolou de um aeroclube localizado a poucos metros do local do acidente, junto com outra aeronave que também participava do show de acrobacias. Uma investigação foi aberta para apurar as causas da queda.

Sair da versão mobile