FolhaPress

Confira o que os astros reservam a você nesta segunda-feira (12/7)

Para que as coisas corram realmente bem, devemos apenas superar certa propensão para agir de modo excessivamente autoritário ou egocêntrico

Foto: The Ratfiles

CLAUDIA HOLLANDER

Maior poder criativo

Hoje a Lua, em sua fase nova, transita pelo signo de Leão, no qual nos torna muito mais firmes e determinados e de quebra acentua nossa capacidade criativa. Nessa posição, a Lua nos dá condições de revelar nossas melhores potencialidades e faz com que a gente tenha êxito em tudo aquilo a que se dedicar. Para que as coisas corram realmente bem, devemos apenas superar certa propensão para agir de modo excessivamente autoritário ou egocêntrico. A passagem da Lua por Leão e a conjunção de Marte com Vênus, nesse signo, reforçam nosso lado mais quente, amoroso e demonstrativo. Esses astros dão a maior força aos assuntos do coração e fazem com que nestes dias os momentos a dois sejam ainda mais gostosos e gratificantes. As atividades de lazer estão bastante propiciadas e a fase promete ser divertida e estimulante. O ótimo aspecto que Mercúrio forma com Júpiter também eleva nosso astral e nos torna mais otimistas, capazes de ver a luz no fim do túnel.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

O trânsito da Lua por Leão anuncia dias muito divertidos e estimulantes para você, que pode ver o lado bom da vida, socializar on-line e dar vazão ao seu lado mais aberto e amistoso. As atividades recreativas estão favorecidas e lhe ajudam a se desligar mais facilmente das preocupações cotidianas. DICA: os assuntos sentimentais vão de vento em popa.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Agora também a Lua está em Leão, por isso lhe enche de disposição para curtir a paz doméstica, introverter-se e procurar crescer interiormente. Esse astro acentua a capacidade regenerativa do seu organismo e psiquismo e fazem com que você supere muito mais facilmente as tensões e desequilíbrios. DICA: meditar lhe fará bem.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

As atividades culturais e intelectuais virtuais, que normalmente você já aprecia tanto, estão mais favorecidas do que nunca nesta fase, que é ótima para tudo o que exige inteligência, mente aberta e capacidade de comunicação. DICA: a Lua abre seus canais de contato com o mundo e promete um maior entendimento mental com todos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

A Lua está em seu setor material, onde torna você mais eficiente e facilita ainda mais sua atuação no serviço. Os cuidados com sua saúde também estão beneficiados e você pode se recuperar com maior facilidade do estresse e dos desgastes dos últimos dias. DICA: acautele-se contra atitudes ciumentas e desconfiadas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Nosso satélite, a Lua, está em seu signo e ativa os planetas Marte e Vênus, que também transitam nele. Assim, esses dias são ótimos para você recarregar suas baterias e se concentrar em tudo o que lhe diz respeito. Cuidar do visual e renová-lo são ótimas pedidas. DICA: os momentos a dois serão apaixonados.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

O fato de a Lua estar no signo anterior ao seu acentua sua capacidade de síntese e faz com que esta fase seja ótima para você fazer um balanço dos acontecimentos. Você está em condições de ver as coisas de modo mais abrangente. DICA: meditar e mentalizar coisas positivas tende a ser muitíssimo frutífero.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Estar on-line com seu grupo de amigos, curti-los descontraidamente e frequentar clubes ou associações será divertido neste período, em que a Lua estimula seu lado fraternal e solidário. Você está em condições de participar ativamente de tudo o que acontece ao seu redor. DICA: reserve um tempo para simplesmente relaxar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Nesta fase nosso satélite, a Lua, coloca você em evidência, acentua seu carisma pessoal e possibilita que você faça o maior sucesso em seu círculo social e profissional. Mas para não se desgastar, é importante que você não assuma compromissos ou afazeres demais. Respeite seus limites. DICA: mudar de ambiente lhe fará hiper bem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Sua necessidade de movimento está em alta, por isso aproveite este período para passear, fazer caminhadas ou excursões ao ar livre. Conhecer pessoas diferentes e respirar novos ares será de fato bastante agradável e interessante. DICA: o momento é ideal para você ler mais, estudar e ampliar seus conhecimentos e sua visão de mundo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

No que depender da Lua, estes dias são bastante propícios para você mergulhar profundamente em seu próprio íntimo. Sua necessidade de reflexão está em alta e você pode entender ainda melhor tudo o que acontece em sua vida e até mesmo suas próprias motivações íntimas. DICA: há um clima de grande intimidade no amor.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Agora a Lua transita pelo signo complementar ao seu, por isso acentua seu desejo de contato e faz com que estar com as outras pessoas seja estimulante e lhe dê prazer. Você está em condições de se colocar no lugar dos outros e entender melhor seu ponto de vista. DICA: curtir as pessoas amigos será especialmente gratificante.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Sua capacidade de trabalho está reforçada pela Lua, que promete um excelente dia para você se concentrar nas atividades profissionais e progredir naquilo que faz. Cuidar do organismo também tende a dar hiper certo, mesmo porque os astros acentuam seu poder regenerativo. DICA: aproveite para melhorar seus hábitos alimentares.