Advogado que auxiliou família nega ter custeado funeral de Lázaro Barbosa
Do Mais Brasília

Advogado que auxiliou família nega ter custeado funeral de Lázaro Barbosa

Em duas publicações nas redes sociais, Wesley Lacerda afirmou que apenas prestou auxílio para a família de origem humilde

Nove dias após a morte de Lázaro Barbosa, o advogado Wesley Lacerda, que auxiliou a família durante o processo de sepultamento, se pronunciou para negar o custeio com o funeral do criminoso. Em nota divulgada nesta quarta-feira (7/7), Lacerda afirmou que a funerária Bom Pastor, com sede na Asa Sul, foi a responsável pelos custos.

“Não paguei ou arquei com qualquer custo do funeral. O funeral foi oferecido de forma totalmente gratuita pela empresa funerária bom pastor”, afirmou o advogado.

Em dois vídeos postados no Instagram, Lacerda explica que apenas prestou apoio para a família devido ao pouco entendimento dos parentes sobre o assunto.

“Informei que meu papel era prestar meu último apoio para  família e buscar informações. São pessoas carentes com pouco entendimento. Meu papel ali, naquele momento, seria buscar as informações e passar as informações de formas que elas (a família) entendessem e pudessem fazer o funeral de Lazaro Barbosa”, disse.

 

O advogador ainda afirmou que Edenaldo Barbosa Magalhães, 57 anos, pai de Lázaro foi o responsável por emitir a procuração para que a funerária pudesse fazer a retirada do corpo no Intituto Médico Legal (IML) de Goiânia.

“Ele disse que faria esse último ato pelo filho”, relembrou.

 

Morte após 20 dias de fuga

Lázaro Barbosa, 32 anos, morreu no dia 28 de junho em confronto com a polícia militar de Goiás. Apontado como autor da chacina de uma família em Ceilândia (DF) e diversos outros crimes em Goiás, o homem ficou foragido por 20 dias nas regiões de Edilândia e Cocalzinho de Goiás (GO).

O sepultamento, realizado no dia 1º de julho, ficou marcado pela emoção dos familiares, que foram os únicos presentes na cerimônia, com nove pessoas ao todo. Tanto o local quanto o horário do enterro não foram divulgados previamente para segurança dos parentes de Lázaro.