Do Mais Brasília

DF receberá mais de 30 mil doses da Pfizer contra Covid-19

Informação foi divulgada no 21º informe técnico do Ministério da Saúde, na tarde desta segunda-feira (7/6)

Foto: Christof Stache/ AFP

O Distrito Federal receberá, nesta segunda-feira (7/6), 30.420 doses da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. A informação foi divulgada no 21º informe técnico do Ministério da Saúde, na tarde de hoje.

Segundo o governo federal, mais de 2,3 milhões de doses da farmacêutica serão enviadas para todo o país. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas e o DF recebem os novos lotes hoje. Já a distribuição para outras unidades da Federação está prevista para ser concluída até quarta-feira (9/6).

“As doses são destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico. Além disso, podem ser imunizados profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas”, informou o Ministério da Saúde.

Ainda nesta semana, a pasta prevê o envio aos estados de mais uma remessa da vacina AstraZeneca/Oxford contra o novo coronavírus. As unidades são produzidas pela Fiocruz no Brasil, com matéria-prima importada.