DF vacinará contra Covid todos acima de 18 anos até setembro, diz Prudente

Declaração foi feita pelo governador em exercício, Rafael Prudente (MDB), nesta sexta-feira (16/7). Previsão que chegue nova remessa a partir de sábado (17/7)

O governador do Distrito Federal em exercício, Rafael Prudente (MDB), afirmou, nesta sexta-feira (16/7), que a capital do país vacinará contra a Covid-19 todas as pessoas com mais de 18 anos até setembro. A informação foi divulgada durante a solenidade de assinatura da lei de modernização de servidores da Assistência à Saúde, no Palácio do Buriti.

“Eu tenho certeza secretário Osnei (Saúde) que no mês de setembro teremos a totalidade das pessoas com mais de 18 anos vacinadas aqui no DF, e mais da metade dessas pessoas já vacinadas com a segunda dose”, disse Prudente.

Segundo o deputado, o Ministério da Saúde vai passar uma nova remessa de doses contra o novo coronavírus neste sábado (17/7). No entanto, o governador em exercício não informou a quantidade de imunizantes que será entregue ao Distrito Federal.

“Nos próximos 10 dias, o governo federal vai distribuir 1,3 milhão de doses para serem distribuídas para todo o Brasil e certamente uma parcela virá ao Distrito Federal. E, no mês de agosto, a promessa é de recebimento de mais de 60 milhões de doses que serão distribuídas só no mês de agosto”, declarou Rafael Prudente.

Agendamento

Com a chegada de 62 mil doses de vacinas contra a Covid-19, o governo do DF vai começar o agendamento de pessoas entre 40 a 49 anos, nesta sexta-feira (16/7), às 15h, pelo site da Secretaria de Saúde.

Ao todo, serão destinadas para esta faixa etária 46,5 mil doses com aplicação já a partir deste fim de semana. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva no Palácio do Buriti, na quinta-feira (15/7).

“Com essas 62 mil doses, nesse primeiro momento, 46,5 mil doses serão destinadas ao público de 40 a 49 anos para continuar essa vacinação. O agendamento abrirá amanhã, às 15h, para a vacinação ainda no final de semana”, confirmou o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha.

Ele acrescentou ainda que outras 500 doses dessa remessa serão aplicadas em pessoas com comorbidade. “Da mesma forma, com o agendamento ainda, 500 doses para comorbidades para poder fechar essas pessoas”.

Sair da versão mobile