Do Mais Brasília

GDF intensifica vacinação para educadores e anuncia agendamento para pessoas a partir de 55 anos

Nova faixa etária poderá realizar agendamento a partir desta sexta-feira (11/6), segundo Ibaneis

O Governo do Distrito Federal fez anúncios importantes quanto à vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (10/6). Além de planejar um reforço de intensidade na imunização dos educadores, o governador do DF, Ibaneis Rocha, ampliou a faixa etária para a população em geral buscar a 1ª dose.

Segundo Ibaneis, o agendamento para pessoas a partir dos 55 anos (sem comorbidades) deve começar nesta sexta-feira (11/6), às 12h. Com dados da Codeplan e ao excluir aqueles que já foram imunizados, o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, estima a vacinação de cerca de 43 mil brasilienses.

A Secretaria de Saúde havia informado, nesta quarta-feira (9/6), que esta ampliação do público-alvo seria possível com as duas remessas recebidas pelo DF ao longo da semana.

Já com relação aos professores, a ideia é utilizar 38 mil vacinas da Janssen (dose única) para imunizar profissionais da educação da rede pública. O GDF projeta o retorno das aulas presenciais a partir de agosto, e a vacinação atende a uma imposição dos educadores para voltar às escolas.

“Essas vacinas da Janssen tem o prazo de validade até o dia 27/6. Então temos que vacinar todo esse público até esta data”, ressaltou Gustavo, num apelo aos profissionais de educação para que compareçam aos pontos de vacinação no momento em que forem convocados.

A previsão entregue por Gustavo Rocha é de que a remessa da Janssen chegue ao Distrito Federal entre o próximo domingo (13/6) e terça-feira (15/6).