Do Mais Brasília

GDF prorroga renovação de licenças para taxistas até julho

Em decorrência da pandemia de Covid-19, todas as autorizações do serviço de táxi foram adiadas até 31 de julho

Taxistas no Aeroporto de Brasília
Foto: Nilson Carvalho/Agência Brasília

Os autorizatários e prestadores de serviços de táxi do Distrito Federal terão mais prazo para renovar as licenças. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) publicou, nesta segunda-feira (31/5), a portaria que prorroga até 31 de julho deste ano todas as autorizações para taxistas do DF.

A medida foi tomada devido à pandemia da Covid-19, considerando a necessidade de procedimentos preventivos, a fim de evitar a disseminação da doença. De acordo com o documento, os motoristas que transportam passageiros devem manter os protocolos de combate à transmissão do novo coronavírus.

Assim como os taxistas, a pasta orienta aos motoristas de aplicativos que devem circular com as janelas dos veículos abertos, além do uso obrigatório da máscara facial para condutores e passageiros.

A Semob reforça ainda que a higienização dos veículos deve ser intensificada com uso de álcool etílico hidratado superior a 70%, em especial nos pontos de maior contato, como maçanetas, bancos, volantes, apoios de braços e cintos de segurança.