Grupo é alvo de operação da PCDF após usar construtora para lavar dinheiro – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Grupo é alvo de operação da PCDF após usar construtora para lavar dinheiro

Ação ocorreu a partir de investigações que duraram cerca de quatro meses

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nessa quarta-feira (5/10), a Operação Tijolos de Fumaça, que resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

A ação ocorreu a partir de investigações que duraram cerca de quatro meses e possibilitaram a identificação de pessoas envolvidas na lavagem de capitais, por meio de uma empresa de construção civil, pertencente a um dos investigados, também destinada à traficância de skunk, haxixe e MDMA. As drogas seriam distribuídas em todo o DF.

Como resultado do mandado de busca e apreensão em uma residência localizada em Taguatinga, um suspeito de tráfico de drogas foi preso em flagrante com cinco quilos de entorpecentes — maconha, haxixe e MDMA. Na ocasião, os policiais ainda apreenderam balanças, petrechos para o tráfico e um veículo VW Gol.

No Recanto das Emas, os agentes deram cumprimento a um mandado de prisão temporária contra o segundo investigado. Na residência, foram apreendidas uma pistola Glock, G23, com seletor de rajadas; e um carregador estendido com diversas munições.

Após a formalização das prisões, a dupla de criminosos foi encaminhada à carceragem da PCDF.