Do Mais Brasília

Motociclista foge da PRF e é pego após cair do veículo em Samambaia

Homem de 27 anos fugiu por mais de 15 km dos policiais, na noite desta quarta-feira (2/6)

Motociclista foge da PRF por mais de 15km
Foto: Divulgação/PRF

Um motociclista de 27 anos fugiu da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por mais de 15 km, na noite desta quarta-feira (2/6). A ação teve início no Recanto das Emas e terminou em Samambaia, quando o homem caiu da moto e foi pego pelos policiais.

A equipe da PRF estava em patrulhamento pela BR-060, próximo ao Recanto das Emas, quando avistaram uma motocicleta em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu. Em seguida ele dirigiu rápido e tentou fugir dos agentes.

Segundo a corporação, o homem andou na contramão, fez zig zag, inclusive, em zona urbana, colando pedestres em risco. Depois de mais 15 km de perseguição, próximo às escolas 317 de Samambaia e Caic, o motociclista perdeu o controle e caiu do veículo, momento em que foi abordado pela polícia.

Aos policiais, ele disse que fugiu porque estava com escapamento irregular. O homem recusou a fazer o teste de bafômetro. Ele foi multado por dirigir em alta velocidade perto de escolas, contramão de direção, pela recusa do teste de etilômetro, deixar de obedecer à ordem de parada, escapamento irregular e direção perigosa, motivo pelo qual também foi levado para assinar termo circunstanciado de ocorrência.