Do Mais Brasília

Assassino de bombeiro do DF é preso neste domingo (23/05)

Crime ocorreu próximo a estação Furnas, em Samambaia na noite desse sábado (22/5)

Bombeiro morto em assalto no DF

Está preso o homem responsável por matar um bombeiro do DF a facada na noite desse sábado (22/5), em Samambaia.

Policiais da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) localizaram o criminoso horas depois do latrocínio (roubo seguido por morte), no início da madrugada deste domingo (23/05). De acordo com a corporação, a arma do militar levada no assalto também foi recuperada. Ela foi localizada escondida em um colchão de um terreno baldio. Na pistola ainda tinha sangue da vítima.

José Raimundo Gabriel de Carvalho, 55 anos, foi morto na frente da filha de apenas 3 anos e da esposa. A família tinha ido deixar uma sobrinha no ponto de ônibus, quando o militar foi supreendido com golpes de faca pelo criminoso. O bombeiro tentou se defender mas o assaltante conseguiu pegar a arma do militar. Segundo a PCDF, o militar ainda levou dois tiros do assaltante.

Ele segue recolhido na delegacia e vai responder por latrocínio.

O caso

José Raimundo Gabriel de Carvalho, 55 anos, morreu em um assalto na noite desse sábado (22/5). O crime ocorreu próximo a estação Furnas, em Samambaia.

A vítima era  militar da Reserva e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade.

Por meio de nota, o CBMDF lamentou a morte do sargento reformado. “A Corporação presta a família do Militar, todo o apoio que é possível nesse momento de dor”, disseram. Ainda segundo o comunicado da Corporação, “Sgt José Raimundo Gabriel de Carvalho. Militar da Reserva Remunerada do CBMDF, estava lotado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), unidade onde também atuou na ativa como Instrutor”.