Aberto o agendamento de vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 50 anos

A imunização para esse público, segundo a Secretaria de Saúde, começa na segunda-feira (14/6)

A Secretaria de Saúde anunciou, neste sábado (12/6), o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 50, 51 e 52 anos. A vacinação para esse público, segundo a pasta, começa na segunda-feira (14/6).

De acordo com a pasta, não é necessário cadastro na vacinação por faixas etárias, basta acessar o e fazer o agendamento no site e escolher a data e local.

O agendamento para pessoas entre 53 e 59 anos começou na última sexta-feira (11/6). Até o momento, a SES afirmou que 63.461 pessoas fizeram o agendamento, sendo 58.872 de pessoas com 53 a 59 anos; 3.018 rodoviários e 1.561 pessoas com comorbidades.

A maior procura é para a próxima segunda-feira, que soma mais de 20 mil agendamentos.

Vacinação no fim de semana

Neste sábado (12/6) e domingo (13/6), a vacinação continua para pessoas com 53 a 59 anos agendados, idosos a partir de 60 anos sem agendamento e gestantes e puérperas com comorbidades, também sem agendamento, no estacionamento 12 do Parque da Cidade.

Também neste fim de semana, a Saúde pretende concluir a vacinação para os profissionais de creches públicas e privadas. Serão aplicadas 8 mil doses em quatro pontos: Parque da Cidade (estacionamento 12), Torre de TV, Taguaparque e Sesc Ceilândia.

Na última quinta-feira (10/6), os secretários de Saúde, Osnei Okumoto e de Educação, Leandro Cruz, acertaram os detalhes da vacinação de profissionais da educação.

Segundo o governo do Distrito Federal (GDF) 42 mil doses serão aplicadas nos próximos 13 dias. A expectativa das pasta é vacinar todos os profissionais das escolas da rede pública, a maioria deles com a vacina fabricada pela Janssen Farmacêutica, cujo protocolo requer apenas uma dose para imunização completa.

A “força-tarefa” tem início neste fim de semana. Serão aplicadas oito mil doses, sendo metade no sábado e metade no domingo. Este lote específico será direcionado às últimas creches que ainda não haviam sido chamadas — são todas privadas, a maior parte formada por conveniadas com o poder público.

 

Sair da versão mobile