Bombeiro reage a assalto e atira em criminoso em Santa Maria – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Bombeiro reage a assalto e atira em criminoso em Santa Maria

Militar foi abordado em churrasquinho e, após distração do bandido, sacou a arma e fez a abordagem

Bombeiro reage a assalto em Santa Maria
Pessoas aglomeradas observando movimentação após assalto em churrasquinho, na QR 309 em Santa Maria

Um bombeiro militar do DF reagiu a um assalto e atirou no criminoso na noite dessa terça-feira (25/5). O caso ocorreu na QR 309, em Santa Maria.

O militar estava em um churrasquinho quando o homem, 38 anos, anunciou o assalto. Armado, ele pegou o celular e a carteira do militar e foi em direção aos demais frequentadores do local. Em um momento de distração do bandido, o bombeiro sacou a arma e atirou contra o assaltante. O bombeiro acertou dois disparos no bandido: na mão e na barriga .

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o bandido também efetuou cinco disparos em direção ao militar, mas não o acertou e, mesmo baleado, fugiu do local do crime.

Após ser informada do ocorrido, a polícia fez uma ronda nas proximidades e localizou o homem, caído no chão, em uma rua da QR 204. O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) foi acionado e encaminhou o criminoso para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSAM).

Socorro ao criminoso baleado. Foto: Reprodução

Na unidade de saúde, o assaltante ficou sob custódia policial. A arma utilizada por ele no crime foi apreendida. O caso foi registrado na 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria.

Samambaia

No último sábado (22/5), um militar do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) morreu após levar golpes de faca em um assalto. O crime ocorreu em um ponto de ônibus, próximo a estação Furnas, em Samambaia. Na ação, o militar também reagiu mas o criminoso conseguiu tomar a arma dele e fugiu para o matagal. O assaltante foi localizado e preso na madrugada do dia seguinte, ferido e próximo a região do crime. A arma levada no assalto, ainda suja de sangue, foi encontrada escondida em um colchão no matagal.

José Raimundo Gabriel de Carvalho, 55 anos, era militar da Reserva mas estava lotado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP) em funções administrativas. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade.

No dia do crime, o militar estava na companhia da esposa e da filha de 3 anos. A família tinha ido acompanhar uma sobrinha até o ponto de ônibus quando foi surpreendida pelo criminoso.

Sob honras militares, o corpo do sargento foi enterrado no Cemitério de Taguatinga, nessa segunda-feira (24/5). Centenas de amigos e parentes estiveram presentes no local