Suspeito de matar família no DF segue foragido há 15 dias

As buscas pelo paradeiro de Lázaro Barbosa são realizadas nas regiões de Girassol e Edilândia por uma força-tarefa

O suspeito de matar uma família inteira no Distrito Federal segue foragido há 15 dias. Ao todo, cerca de 270 homens da força-tarefa se revezam 24 horas, nas regiões de Girassol e Edilândia a procura de Lázaro Barbosa, 32 anos.

Uma das últimas possíveis pistas do criminoso foi encontrada na manhã dessa terça-feira (22/6), próximo à Gruta dos Ecos, na saída do distrito de Girassol, sentido Cocalzinho de Goiás (GO). Um carro abandonado e incendiado que pode ter sido utilizado pelo homem para uma nova tentativa de fuga. A polícia, até então, não tem certeza se o automóvel foi mesmo utilizado pelo suspeito.

Pistas sobre o paradeiro de Lázaro Barbosa são, inclusive, as únicas armas que a equipe de policiais tem para localizar o autor da chacina. Do dia em que cometeu o crime contra a família Vidal, em 9 de junho, até esta quarta-feira (23/6), o homem deixou diversos rastros por onde passou. Além das quatro mortes no DF, ele atirou em pelo menos outras quatro pessoas durante a fuga. Uma dessas vítimas era um policial militar de Goiás. Lázaro também invadiu chácaras, trocou tiros com polícia e chacareiros, além de fazer famílias reféns.

Possível rendição

Também nessa terça-feira, um advogado criminalista do DF afirmou ter sido procurado por representantes de Lázaro Barbosa para negociar uma suposta rendição.

Segundo o advogado, um grupo religioso teria feito o contato e solicitado garantias sobre a integridade física de Lázaro. A reportagem é do portal Metrópoles.

Na última segunda (21/6), um pedido de proteção especial com cela separada já tinha sido feito pela Defensoria Pública do DF, mas a Vara de Execuções Penais  indeferiu a demanda.

Sair da versão mobile